O Colégio IPE utilizando o Sistema de Ensino Mackenzie (SME) de forma coordenada com a proposta curricular, conduz o processo de ensino-aprendizagem de forma significativa, com organização de conteúdo por arquitetura cognitiva, fundamentada numa cosmovisão cristã.

A partir de uma filosofia cristã de ensino-aprendizagem, os livros didáticos são estruturados através de uma hierarquização de conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências auditivas na primeira infância

Espaços Pedagógicos:

  • Salas de aula pensadas e adaptadas para cada faixa etária
  • Sala de leitura
  • Biblioteca
  • Sala de ballet
  • Sala de judô
  • Brinquedoteca coberta com estações pedagógicas
  • Quadra poliesportiva
  • Parque e área verde
  • Cozinha experimental

Concepção Pedagógica

Abordagem Cognitivo-interacionista de ensino-aprendizagem

Desde a primeira infância a criança é inserida no universo escolar, desenvolvendo interações sociais em diferentes ambientes e espaços pedagógicos que estimulam o desenvolvimento físico, psicomotor, linguístico, cognitivo, ético e moral. Adota-se o princípio da indissociabilidade entre o cuidar e o educar, cada atividade na rotina da edução infantil é repleta de significado e aprendizado para cada criança.

Por meio da mediação pedagógica de um corpo docente especializado, as crianças desenvolvem de forma crescente funções cognitivas de percepção, elaboração e comunicação.